A Batalha - Do Universo Inconsciente


Espaço para discussão do livro que teve lançamento no dia 03 de Agosto de 2010. Este blog tem o propósito de mergulhar no universo temático existente na obra A Batalha. Desvendar os recônditos ambientes propostos no conjunto de idéias que permeiam essa emocionante história. Um romance filosófico, uma ficção, uma fantasia que se deseja realidade e uma realidade que se permite fantasia. Aprecie trechos do livro, textos e imagens. Sejam Bem Vindos!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sobre a capa...

Acredito que seja importante revelar alguns aspectos fundamentais a respeito da arte da capa do livro...

Quando da elaboração da arte, eu tinha em mente que duas coisas não podiam ficar de fora: o elemento água e o elemento fogo. Isso porque são os dois elementos essenciais da possibilidade de vida como conhecemos, em nosso planeta. A água, constituída a partir da composição dos elementos: H2O, revela-se enquanto meio por onde se realizam grande parte dos processos de trocas, tanto na esfera intracelular, quanto na esfera macro da vida. O fogo, por sua vez é um elemento que se apresenta enquanto combustão. O Sol é uma imensa bola de fogo, e sua energia é que possibilita a realização da vida no planeta. O fogo e a água, tão diferentes em sua essência, são, entretanto, elementos fundamentais da vida. Assim, acredito que o coração que pulsa, em fogo e água, deve ser o coração criador, até porque o ato da criação, é em si um ato de amor; pois tendo em vista que o conceito do amor é uma idéia que estabelecemos para compreender determinada parcela da vida - no interior, no íntimo, deste conceito está a gênese de toda a existência. Ainda na capa, podemos encontrar os quatro elementos - além do fogo e água no coração (os dois elementos primordiais da existência da vida como conhecemos) - ainda temos a terra e o vento simbolizado pela espécie de neblina café que corre pela capa.
Também existe na capa um símbolo que significa a união do Sol e da Lua, pois a lua que já foi um dia parte do Sol hoje é um aspecto da sua beleza à medida que reflete sua luz e embeleza nossas noites, aliás, que enquanto símbolo linguísitco percorre todas as páginas do livro próximo aos números das páginas.


Até breve!


terça-feira, 14 de setembro de 2010

FESTA DO LANÇAMENTO EM BRASÍLIA!!

Algumas fotos da FESTA DO LANÇAMENTO DO LIVRO!!!



Obrigado Jader, grande amigo, por ceder o espaço para a festa. Obrigado amigos por terem ido na festa, obrigado bandas por terem dado o ar especial à festa:

Bandas: Coletivo Groove; Kadmio; Casa Branca e Molécula. Vocês mandaram muito!!!























Mais fotos no álbum no orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5644297966962014581&aid=1283592262

Lançamento na Livraria Cultura em Brasília.

Algumas fotos do lançamento na Livraria Cultura no Casa Park, em Brasília, dia 02/09







Mais fotos no álbum no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5644297966962014581&aid=1284478158


Lançamento na Bienal do Livro de São Paulo

Um vídeo clipping do lançamento do livro na Bienal. Feito por um grande profissional Paulo Leônidas, conhecido como Paulo Paulera, grande amigo, residente em São Paulo. Sucesso meu irmão. O vídeo ficou lindo cara!

Bienal São Paulo 2010



Momento gostoso no lançamento do livro na Bienal de São Paulo