A Batalha - Do Universo Inconsciente


Espaço para discussão do livro que teve lançamento no dia 03 de Agosto de 2010. Este blog tem o propósito de mergulhar no universo temático existente na obra A Batalha. Desvendar os recônditos ambientes propostos no conjunto de idéias que permeiam essa emocionante história. Um romance filosófico, uma ficção, uma fantasia que se deseja realidade e uma realidade que se permite fantasia. Aprecie trechos do livro, textos e imagens. Sejam Bem Vindos!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sobre a capa...

Acredito que seja importante revelar alguns aspectos fundamentais a respeito da arte da capa do livro...

Quando da elaboração da arte, eu tinha em mente que duas coisas não podiam ficar de fora: o elemento água e o elemento fogo. Isso porque são os dois elementos essenciais da possibilidade de vida como conhecemos, em nosso planeta. A água, constituída a partir da composição dos elementos: H2O, revela-se enquanto meio por onde se realizam grande parte dos processos de trocas, tanto na esfera intracelular, quanto na esfera macro da vida. O fogo, por sua vez é um elemento que se apresenta enquanto combustão. O Sol é uma imensa bola de fogo, e sua energia é que possibilita a realização da vida no planeta. O fogo e a água, tão diferentes em sua essência, são, entretanto, elementos fundamentais da vida. Assim, acredito que o coração que pulsa, em fogo e água, deve ser o coração criador, até porque o ato da criação, é em si um ato de amor; pois tendo em vista que o conceito do amor é uma idéia que estabelecemos para compreender determinada parcela da vida - no interior, no íntimo, deste conceito está a gênese de toda a existência. Ainda na capa, podemos encontrar os quatro elementos - além do fogo e água no coração (os dois elementos primordiais da existência da vida como conhecemos) - ainda temos a terra e o vento simbolizado pela espécie de neblina café que corre pela capa.
Também existe na capa um símbolo que significa a união do Sol e da Lua, pois a lua que já foi um dia parte do Sol hoje é um aspecto da sua beleza à medida que reflete sua luz e embeleza nossas noites, aliás, que enquanto símbolo linguísitco percorre todas as páginas do livro próximo aos números das páginas.


Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário