A Batalha - Do Universo Inconsciente


Espaço para discussão do livro que teve lançamento no dia 03 de Agosto de 2010. Este blog tem o propósito de mergulhar no universo temático existente na obra A Batalha. Desvendar os recônditos ambientes propostos no conjunto de idéias que permeiam essa emocionante história. Um romance filosófico, uma ficção, uma fantasia que se deseja realidade e uma realidade que se permite fantasia. Aprecie trechos do livro, textos e imagens. Sejam Bem Vindos!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Motivo: O Homo Sapiens.

Existe uma compreensão imprescindível que basicamente é o motivo primordial desse livro.

Esse motivo diz respeito à capacidade de nós, homens e mulheres, ao longo da jornada evolutiva sobre esse planeta desenvolver habilidades, que potencialmente sempre existiram dentro de nós.
Desde que possuímos a habilidade de mover os músculos, coordenar os movimentos, o raciocínio, poderíamos ter usado instrumentos para alcançar objetivos e desenvolver objetos.Contudo, num momento de nossa história evolutiva, o ser humano, que antes não conseguia perceber objetos externos ao seu corpo, enxerga um pedaço de pau e o levanta - aquele vai ser o instrumento que a partir de então vai o ajudar na caça, o tacape.Em outro momento, o homem descobre o fogo. Depois aprende a desenvolver habilidades mais sutis, coordenações mais complexas: escrever, pintar, tocar instrumentos músicais; e a oferecer carinho, do mesmo modo que o poeta oferece a poesia.


O que permite o desenvolvimento de habilidades cada vez mais sutis são elementos presentes e conservados através da cultura: alimentação, exercícios físicos e mentais, informação.
A cada geração novas ferramentas são oferecidas pela sociedade, onde habilidades cada vais mais sutis podem encontrar universo de realização; vez em quando ocorrendo saltos permitidos por processos de reflexão e raciocínio.

Estaríamos nós diante de algum destes momentos propícios ao desenvolvimento de nova habilidade? - agora percebida mais ou menos de forma mais homogênea, em toda parte do planeta, em detrimento de outras épocas da civilização.
Tal habilidade, ao meu ver, já foi diversamente percebida em diversos momentos da nossa história. Sendo, exaltada por um psicólogo, Moreno, criador da Piscodrama. Quando ele fala a respeito da "tele".




Esta habilidade, de caráter metafísico, cada vez mais evidente, não é recente, mas necessita ser desenvolvida, para que pessoas que a tenham desenvolvido em maior grau, sem mesmo saber que a tiveram, possa usá-la, sem se prejudicar. A essa habilidade, algumas pessoas, deram o nome de mediunidadee que não dever ser tomada apenas com uma habilidade mística de comunicação com espíritos, ou como se denomine. Mas uma forma de comunicação em geral, uma forma energética de comunicação entre pessoas, ou ainda uma comunicação que se faz através de um tipo sutil de energia. Ou mesmo um aspecto intuitivo de percepção


- Uma modalidade de energia que diz respeito ao universo ao qual pertencemos, e que, assim como o próprio cosmos, necessita ser desvendada.





E também é sobre isso que trata o livro. Sobre essa nova habilidade que transborda sobre o mundo e sobre as pessoas.




* imagens obtidas no google imagens.

Um comentário:

  1. Possíveis habilidades parapsíquicas será que temos mesmo? Talvez sim... e então?!

    ResponderExcluir