A Batalha - Do Universo Inconsciente


Espaço para discussão do livro que teve lançamento no dia 03 de Agosto de 2010. Este blog tem o propósito de mergulhar no universo temático existente na obra A Batalha. Desvendar os recônditos ambientes propostos no conjunto de idéias que permeiam essa emocionante história. Um romance filosófico, uma ficção, uma fantasia que se deseja realidade e uma realidade que se permite fantasia. Aprecie trechos do livro, textos e imagens. Sejam Bem Vindos!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quanto você já caminhou em direção ao seu arquétipo?

Para penetrar o Self, é necessário navegar os arquétipos que o compõem...

"O deserto branco como o sal.
Clara, quente e sinuosa se estende a imensa região desértica, emprestando uma sensação solitária de esquecimento. Revolto oceano de areia a se perder de vista. Muito ao longe, turva pelo efeito do calor se percebe a imagem no horizonte dos ondulados das imensas dunas entrecortando o céu, delimitando a planície.

O vento por ali uiva, passa veloz, correndo com a pressa habitual de percorrer o maior espaço existente, no menor tempo possível, brincando em rodopios, levantando grãos cristalinos do chão, milhares de partículas minúsculas e reluzentes, como se algum cristal de dimensão gigantesca houvesse sido triturado por ali. A claridade é quase insuportável."
Pág. 168



Inconsciente Coletivo, segundo o conceito de psicologia analítica criado pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, é a camada mais profunda da psique. Ele é constituído pelos materiais que foram herdados, e é nele que residem os traços funcionais, tais como imagens virtuais, que seriam comuns a todos os seres humanos. O inconsciente coletivo também tem sido compreendido como um arcabouço de arquétipos cujas influências se expandem para além da psique humana.



A Batalha do Universo Insconsciente

Um romance com elementos de reflexões

  filosóficas e ambientado numa atmosfera


altamente esotérica!!




Confira!!

Um comentário:

  1. Olá Gregório, tudo bem? Estou interessado no seu livro... e gostaria de falar que também escrevi um recentemente...

    vou publicá-lo logo logo

    se tiver interesse acompanhe o meu blog

    um abraço...

    ResponderExcluir