A Batalha - Do Universo Inconsciente


Espaço para discussão do livro que teve lançamento no dia 03 de Agosto de 2010. Este blog tem o propósito de mergulhar no universo temático existente na obra A Batalha. Desvendar os recônditos ambientes propostos no conjunto de idéias que permeiam essa emocionante história. Um romance filosófico, uma ficção, uma fantasia que se deseja realidade e uma realidade que se permite fantasia. Aprecie trechos do livro, textos e imagens. Sejam Bem Vindos!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Autor






O autor do livro, esse que vos fala, se chama Gregório Borges.
Estudante da Universidade de Brasília, formando de Bacharel em Geografia.
Desenvolve pesquisa a respeito de educação e cidadania. Já teve alguns dos seus artigos publicados em alguns congressos. Pretende continuar essa pesquisa no mestrado.




...

Tenho 27 anos, passei por diversos cursos (Psicologia, Direito, História, Publicidade, Artes Cênicas) e os abandonei sem ter concluído nenhum. Quando conheci a Geografia me apaixonei com verdadeiro ardor. Através dela encontrei uma parcela do ser-humano, que durante o curso fui entendendo ser a maior parte de cada indivíduo. Uma pessoa não é a unidade em que acredita se resumir. Ela é parte de todos os processos e contradições que a cercam, como diz um grande geógrafo Milton Santos: do Espaço. Na geografia descobri o quanto a relação entre as pessoas e o planeta é orgânica. Não que o curso seja orientado dessa maneira, mas a cada passo dentro da atmosfera geográfica, cada avanço dentro da investigação do pensamento geográfico, eu podia sentir mais concretamente essa relação.




No final do curso, uma verdade se tornou clara para mim. Sim, a verdade existe. E não, ela não pode ser encontrada em qualquer lugar longe da humanidade, afastada da idéia e do sentimento do humano. O próprio humano não pode ser entendido fora de todas as formas de vida do planeta. Dominar a natureza, elaborar novas técnicas, perceber os processos que cercam cada indivíduo e tentar compreendê-los não pode ser tomado fora do que realmente importa em tudo: a vida.
E simples e óbvio, assim como a verdade, que as vezes negamos, escondemos e trancamos dentro de nós.



Um comentário:

  1. GRANDE GREG
    voce tem que escribir en español tambien
    eu esperare la publiacion del libro =D
    muchos saludos !
    beijo !!!
    FELICIDADES POR EL LOGRO

    ResponderExcluir