A Batalha - Do Universo Inconsciente


Espaço para discussão do livro que teve lançamento no dia 03 de Agosto de 2010. Este blog tem o propósito de mergulhar no universo temático existente na obra A Batalha. Desvendar os recônditos ambientes propostos no conjunto de idéias que permeiam essa emocionante história. Um romance filosófico, uma ficção, uma fantasia que se deseja realidade e uma realidade que se permite fantasia. Aprecie trechos do livro, textos e imagens. Sejam Bem Vindos!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prólogo



Um livro que pretende promover uma visão de possibilidades sobre o mundo. Um livro que pretende através de uma história revelar um universo de autonomia edificante que reside em todo indivíduo. Buscando revelar o aspecto da força, da liberdade que reside em todos nós. Pretendendo lançar distante a máscara da vitimização que muitos insistem em ostentar, mesmo que o peso das mesmas continue a prejudicar o seu olhar sobre o mundo e sobre si mesmos.
--------



A BATALHA
Do Universo Inconsciente


Este é um livro sobre as múltiplas formas pelas quais o homem estabelece sua complexa relação com o universo... E sobre como só o amor, se põe a perder, é quem pode salvar.


...

Prólogo – Ao Leitor
 


Existem vários modos de se ler essa história. Pode ser uma história de como o amor nos coloca acima dos nossos temores internos, ou de como alguém que acha que pode enxergar bem, por vezes não consegue ver o que acontece a sua volta. Uma história de uma aventura, que muito ainda há de ser desvendada, da descoberta de um universo ao qual estamos inseridos, mas desconhecemos. História narrada, a partir e através do amor, logo, não por um, mas por dois personagens.


A forma pela qual estabelecemos nossa relação com o cosmos, guia nossa existência. De tal modo que, creio, o irreal tenha sobre a vida, muitas vezes, mais influência do que supomos. Mais real do imaginamos. Nem tanto mágica quanto real.


Se a imaginação tem relação íntima com a vida, é necessária alguma cautela, então, com a forma como a alimentamos. Um conselho bem poderia ser a de seguir sempre o coração; se conselhos fossem bem vindos. É importante tentar observar se há amor naquilo em que nos empreendemos; pois que, havendo, é bem provável que seja bom o caminho. Caso contrário, é preciso tomar muito cuidado e lutar para se desvencilhar de possível emboscada.


Pois que “se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória” afirma uma máxima. Não existe punidade ou impunidade no universo, apenas leis naturais, por vezes, transcendentais, as quais ainda ignoramos. No universo, tudo se transforma, mas nada se perde.


Se o amor é o caminho para a compreensão, o ódio, é para a intolerância. Podemos tentar compreender as pessoas e os fatos que nos cercam, ou intolerar a vida. É uma decisão, o caminho na vida onde podemos nos encontrar, e como em todo caminho, há sempre um meio de mudá-lo, por mais difícil que seja fazer a decisão de mudança.


...

Quadro do artista plástico João Felipe Soares


2 comentários:

  1. oi gregorio!!!^^
    adorei sua escrita!! principalmente essa parte:
    "Pois que “se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória” afirma uma máxima. Não existe punidade ou impunidade no universo, apenas leis naturais, por vezes, transcendentais, as quais ainda ignoramos. No universo, tudo se transforma, mas nada se perde."
    beijos! :P

    ps: esse perfil é da minha sister!

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com seu modo de escrever e de envolver o leitor.Lendo o primeiro capítulo,foi como se estivesse vivenciando cada parágrafo,cada novo nuance.
    As obras são lindas,sua família muito talentosa e grande fonte de diversidade e informações.
    Parabéns!

    ResponderExcluir